Qual é o mais requisitado no Brasil? (Espanhol ou Francês) 投稿者: Ronivaldo Silva
|
Eu gostaria que vocês me ajudassem a tirar uma dúvida. Eu falo Inglês, Espanhol e Francês, mas para o trabalho de tradução eu não me sinto ainda apto a trabalhar com o Espanhol e o Francês. Mesmo assim, estou muito interessado em me aprofunda em uma dessas línguas. Mas antes eu gostaria de saber a opinião de você sobre qual desses dois idiomas me daria mais oportunidade de trabalho (Espanhol ou Francês)?
Ficarei muitíssimo grato com a valiosa opinião de vocês
<... See more Eu gostaria que vocês me ajudassem a tirar uma dúvida. Eu falo Inglês, Espanhol e Francês, mas para o trabalho de tradução eu não me sinto ainda apto a trabalhar com o Espanhol e o Francês. Mesmo assim, estou muito interessado em me aprofunda em uma dessas línguas. Mas antes eu gostaria de saber a opinião de você sobre qual desses dois idiomas me daria mais oportunidade de trabalho (Espanhol ou Francês)?
Ficarei muitíssimo grato com a valiosa opinião de vocês
Desde já, meus agradecimentos!
Rony ▲ Collapse | | | Paula Borges 英国 Local time: 00:15 2010に入会 英語 から ポルトガル語 + ...
Sem dúvida, o espanhol é mais requisitado, mas existem mais profissionais na área. O francês é bem menos requisitado, mas não existe uma abundância de profissionais.
Pessoalmente, acho que deva escolher a língua que gosta mais, mas o espanhol é sem dúvida mais falado e mais requisitado no mundo dos negócios, especialmente se levarmos em consideração a américa do sul, mercosul e os países com os quais o Brasil mantêm relações comerciais, o volume é significativo.... See more Sem dúvida, o espanhol é mais requisitado, mas existem mais profissionais na área. O francês é bem menos requisitado, mas não existe uma abundância de profissionais.
Pessoalmente, acho que deva escolher a língua que gosta mais, mas o espanhol é sem dúvida mais falado e mais requisitado no mundo dos negócios, especialmente se levarmos em consideração a américa do sul, mercosul e os países com os quais o Brasil mantêm relações comerciais, o volume é significativo.
[Edited at 2010-07-22 18:31 GMT] ▲ Collapse | | | Paul Dixon ブラジル Local time: 21:15 ポルトガル語 から 英語 + ... 追悼 Sim, el español | Jul 22, 2010 |
Também acho que o espanhol é mais procurado no Brasil devido ao Mercosul. Como diria o nosso Presidente, nunca antes na história deste País houve tanta atividade comercial com a América do Sul. Isso se nota até mesmo no futebol, hoje dezenas de jogadores procuram o Brasil para jogar.
Já a procura do francês é bem menor.
Solamente una cosita más - cuidado com el portuñol. Neste sentido o francês leva uma vantagem por ter menos em comum com o português. | | | Obrigado pelas informações | Jul 23, 2010 |
Paul Dixon wrote:
Também acho que o espanhol é mais procurado no Brasil devido ao Mercosul. Como diria o nosso Presidente, nunca antes na história deste País houve tanta atividade comercial com a América do Sul. Isso se nota até mesmo no futebol, hoje dezenas de jogadores procuram o Brasil para jogar.
Já a procura do francês é bem menor.
Solamente una cosita más - cuidado com el portuñol. Neste sentido o francês leva uma vantagem por ter menos em comum com o português.
Pessoal, muito obrigado pelas informações. Vou me aprofundar no Espanhol. | | | To report site rules violations or get help, contact a site moderator: You can also contact site staff by submitting a support request » Qual é o mais requisitado no Brasil? (Espanhol ou Francês) Pastey | Your smart companion app
Pastey is an innovative desktop application that bridges the gap between human expertise and artificial intelligence. With intuitive keyboard shortcuts, Pastey transforms your source text into AI-powered draft translations.
Find out more » |
| Anycount & Translation Office 3000 | Translation Office 3000
Translation Office 3000 is an advanced accounting tool for freelance translators and small agencies. TO3000 easily and seamlessly integrates with the business life of professional freelance translators.
More info » |
|
| | | | X Sign in to your ProZ.com account... | | | | | |